skip to Main Content
Central de atendimento (21) 3850-5900 (21) 2556-5541 (21) 2557-4038 (21) 2557-4731

    Envie sua mensagem


    FAQ

    Investigar e diagnosticar doenças infecciosas que comprometem o sistema nervoso de uma forma geral.

    Pedido médico para exame de líquor, RG, CPF, carteira do plano de saúde, endereço, telefone e e-mail.

    Sim, o prédio fica próximo ao Palácio do Catete. Praia do Flamengo, nº 66, Bloco B sala 620 – Flamengo, Rio de Janeiro.

    A coleta do Líquor é feita através da punção lombar. O médico realiza o procedimento de forma que o paciente deita-se e utiliza uma agulha especifica na punção, para então ser retirada a amostra para análise.

    Evitar o uso de anticoagulante, possuir um pedido médico e preferencialmente vir acompanhado para realizar o exame.

    Não, assemelha-se a retirada de sangue, mas pode variar de acordo com cada paciente.
    A punção (coleta) do Líquor serve para investigar exames e apoiar no diagnostico que o médico esteja suspeitando sobre o quadro do paciente. Auxiliamos no tratamento de pacientes afetados por desordens neurológicas e psiquiátricas.

    O procedimento dura em média 30 minutos, podendo ser em menor tempo.

    Todo procedimento médico invasivo tem seu grau de dificuldade, mas quando a equipe médica é especializada para realizar o procedimento, as chances diminuem. Na realização da punção lombar a complicação que pode ocorrer é uma cefaleia (dor de cabeça).

    Atendemos mais de 50 operadoras de saúde que fazem parte da rede de cobertura Neurolife. Para consultar, favor ligue para (21)3850-5900 e fale com nossa central de atendimento.

    Sim. No momento do agendamento se faz necessário o encaminhamento do pedido médico (original ou não) para análise de suas informações.

    – Pedido médico original
    – Documento com foto
    – Carteira do Convênio

    Sim, além de aceitarmos mais de 50 operadoras de saúde, o exame pode ser realizado em carácter particular. Para demais informações ligar para o telefone: (21)3850-5900 ou consulte o nosso site.

    Após realizar a punção lombar é recomendável que o paciente fique em repouso absoluto por no mínimo 2 horas e beber muito líquido.
    Caso não seja feito um repouso adequado, o paciente poderá ter cefaleia ao se levantar, podendo perdurar por alguns dias.
    Não há restrições alimentares ou ao uso de medicamentos, exceto anticoagulante que deve ser suspenso para realização do exame.

    No ato do atendimento é possível escolher as seguintes opções:
    – Recebimento via e-mail;
    – Correios;
    – Entrega pessoal (Comparecer ao ambulatório munido de RG).

    O Neurolife entrega resultados parciais em até 3 horas para o médico ou hospital. O resultado completo da análise do Líquor fica pronto em até 3 dias.

    O Termo de ciência e consentimento é um documento entregue pelo Neurolife para o paciente (ou responsável legal quando menor) tomar conhecimento do procedimento que será realizado e seus eventuais riscos. O termo de ciência inclui autorização para executar o exame.
    Com este documento, o Neurolife descreve todas as informações do exame do Líquor, reforçando a segurança, ética profissional e respeito ao paciente.

    Back To Top