Central de atendimento (21) 3850-5900 (21) 2556-5541 (21) 2557-4038 (21) 2557-4731
COVID-19: Parceria Entre Neurolife E OH Consulting Traz Segurança Para Empresas No Trabalho Presencial

COVID-19: Parceria entre Neurolife e OH Consulting traz segurança para empresas no trabalho presencial

Encontrar o equilíbrio entre os interesses econômicos e os protocolos de segurança tem sido o grande desafio de gestores, poder público e especialistas desde o início da pandemia da COVID-19. À medida que a doença avança e o mundo espera por uma vacina, a comunidade científica se debruça para entender melhor o vírus e suas formas de disseminação.

Em muitas cidades e estados, atividades nos mais variados setores têm sido liberadas, de acordo com normas estabelecidas pelas autoridades locais. E é inevitável que algumas delas dependam de um determinado número de funcionários para manter a operação mesmo que em níveis mínimos.

Retorno em segurança

Foi nesse cenário que  Neurolife e a OH Consulting estruturaram uma parceria para dar mais segurança às empresas que têm necessidade de retomar o trabalho presencial de seus colaboradores. O projeto vale também para setores considerados essenciais e que não tiveram o funcionamento interrompido, em um momento em que uma “segunda onda” da COVID-19 parece cada vez mais próxima.

A OH Consulting é uma empresa paulistana que já atua há cinco anos prestando consultoria em infectologia. Neste projeto específico, a OH Consulting fornece a revisão de processos, treinamento à distância de equipes, padronização na investigação de casos suspeitos e indicações racionais de coleta dos exames de RT-PCR e sorologias para o diagnóstico do vírus SARS-CoV-2.

É aí que entra o Neurolife, que será responsável pela coleta e análise dos exames nos funcionários das empresas que contratarem o serviço. A capacidade é de realizar até 1.000 exames por dia, com o resultado em até no máximo 24 horas.

“Em empresas com grande número de funcionários, a coleta periódica do RT-PCR pode ser essencial para garantir a segurança dos colaboradores em operação presencial. A contaminação coletiva pela COVID-19  pode levar a empresa a interromper toda a sua operação, mesmo que temporariamente”, diz Carlos Otávio Brandão, médico responsável técnico do Neurolife.

Benefício mútuo

Para a OH Consulting, a parceria amplia a gama de serviços ofertados, além de esticar a área de atuação da empresa de São Paulo para o Rio de Janeiro. “É um modelo de negócio replicável e que nos deixa bastante animados”, diz Rebecca Saad, sócia-fundadora e diretora médica da OH.

Para o Neurolife, a parceria é uma chance de mostrar que o laboratório tem uma estrutura preparada para atender, em regime de 24 hs, esta demanda essencial em tempos de pandemia. “É a nossa forma de contribuir no enfrentamento da COVID-19 pela sociedade”, diz Brandão.

O pacote também inclui a formatação de um plano para o enfrentamento ao coronavírus da empresa; revisão de fluxos de funcionários, terceiros e fornecedores; elaboração de protocolo clínico de investigação de casos suspeitos e revisão de protocolos de higienização da instituição.

Saiba mais sobre o Neurolife

O Neurolife foi fundado em 1990 como um laboratório especializado na coleta e análise do Líquido Cefalorraquiano (Líquor), atendendo pacientes ambulatoriais, hospitais e clínicas especializadas, em parceria com as operadoras de saúde.

Desde o início da pandemia da COVID-19, a equipe do Neurolife tem pesquisado impactos do coronavírus em processos neurológicos, além de estruturar equipes para a coleta e análise dos exames RT-PCR (coleta através de swab nasofaríngeo) e Sorologias para COVID-19 IgG e IgM (exame de sangue). Entre em contato para mais informações.

Back To Top