skip to Main Content
Central de atendimento (21) 3850-5900 (21) 2556-5541 (21) 2557-4038 (21) 2557-4731
Esclerose Múltipla

Esclerose Múltipla

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica autoimune crônica, inflamatória e neurodegenerativa. Ela atinge cerca de 150 mil brasileiros.

O desequilíbrio presente no Sistema Imunológico do paciente com Esclerose Múltipla leva à destruição da camada protetora dos nervos (bainha de mielina) e morte de células nervosas. As lesões nos nervos podem prejudicar a comunicação entre o sistema nervoso e as diversas partes do corpo, causando sintomas como fadiga, dor, perda de visão, fraqueza muscular, desequilíbrio, distúrbios motores e da sensibilidade, entre outros.

A Esclerose Múltipla não tem cura, mas o tratamento precoce com medicações específicas para modular o sistema imunológico, assim como o apoio terapêutico multidisciplinar (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia etc) são fundamentais para controlar os sintomas neurológicos, retardar o avanço da doença com sequelas e garantir uma boa qualidade de vida aos pacientes.

O diagnóstico da EM pode ser auxiliado pelo Exame de Líquor. O Neurolife conta com tecnologia de ponta e equipe especializada, garantindo um diagnóstico seguro e rápido.

Por: Dr. Carlos Otávio Brandão

Back To Top