Central de atendimento (21) 3850-5900 (21) 2556-5541 (21) 2557-4038 (21) 2557-4731
Teste Rápido Para COVID-19 Vira Trunfo De Hotéis Para Atrair Turistas

Teste rápido para COVID-19 vira trunfo de hotéis para atrair turistas

A novidade já é significativamente conhecida mundo afora, mas ainda é tímida no Brasil: a aplicação de testes rápidos contra a COVID-19 em hotéis para a segurança e conforto dos turistas.

A tendência começou ainda em 2020, com uma grande rede de hotéis nas Maldivas. E pegou pra valer quando os Estados Unidos passaram a obrigar o teste negativo para COVID-19 com até 72h de prazo para qualquer viajante que entrasse no país.

Os hotéis, então, começaram a unir o útil ao agradável: afinal, por que não oferecer esse serviço a fim de evitar que seus clientes se preocupem em encontrar laboratórios que realizam o teste? Uma comodidade a mais, especialmente para quem não está em seu país de origem.

Muitas mudanças, uma certeza

Os protocolos para enfrentamento da pandemia mudaram muito desde 2020, e são seguidos de formas diferentes por diversos países. A chegada da vacinação afrouxou algumas medidas, mas uma coisa é certa: ainda haverá a necessidade de testes por um bom tempo.

Pelo menos enquanto o alerta de pandemia da OMS (Organização Mundial de Saúde) perdurar e novas variantes do SARS-CoV-2 continuarem surgindo – o caso mais recente é o da ômicron, originário da África do Sul, que tem preocupado autoridades de saúde no mundo todo.

Os testes comumente utilizados para detecção do coronavírus também são capazes de detectar as variantes como a ômicron, embora não sejam capazes de dizer que cepa é o vírus. Para isso, é necessária uma investigação do sequenciamento genético do vírus, algo que, no Brasil, é feito por poucos institutos de pesquisa.

A situação no Rio de Janeiro

A circulação da variante ômicron fez com que a Prefeitura do Rio de Janeiro e de diversas outras capitais suspendessem festas de Ano Novo em locais públicos. 

Com ou sem Réveillon e Carnaval, é bastante provável que o verão brasileiro atraia muitos turistas ao país neste ano. Daí a necessidade cada vez maior de testar turistas. No caso dos hotéis, trata-se de uma medida que alia segurança, conforto e, é claro, uma boa dose de marketing.

Conheça o RT-PCR Express

O Neurolife, no Rio de Janeiro, oferece o RT-PCR Express. O exame é o padrão-ouro para detecção do SARS-CoV-2 e suas variantes, com o diferencial de que o resultado sai até 6 horas após o recebimento da amostra pelo laboratório.

A coleta é realizada no local onde está o interessado (residência, hotel, trabalho) via agendamento, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Não é preciso pedido médico e o laudo é emitido em português, inglês e com o QR Code para acesso aos dados digitais – todas essas exigências de companhias aéreas para voos internacionais.

Consulte nosso atendimento para verificar a disponibilidade de horários, condições especiais de pagamento para grupos e área de abrangência do serviço de coleta.

Back To Top